Quatro vinhos incríveis produzidos na América do Sul

Quem adora vinho certamente não dispensa uma boa viagem. Os apreciadores de um bom vinho também possuem bons conhecimentos de marcas e tipos de vinho, virando um verdadeiro especialista no ramo e adoram conhecer novos lugares para também apreciar um vinho de primeira qualidade!

novidades_vinhoamericadosil

Um dos locais prediletos dos brasileiros para apreciar um bom vinho é em Mendoza, na Argentina, devido ao seu clima seco e às terras de boa qualidade. Afinal, nada melhor do que tomar um ótimo vinho no meio das Cordilheiras dos Andes, não é mesmo? Ainda mais em uma boa companhia. 70% dos vinhos argentinos é produzido em Mendoza.

A região de Mendoza tem cerca de 1200 adegas, como por exemplo Terrazas de Los Andes, a fábrica Chandon e a Finca Flichman, onde você poderá ter a chance única de degustar ótimos rótulos e ainda de fazer uma visita guiada aos vinhedos. Na Zona Alta do Rio Mendoza (Primeira Zona) é produzida a maior parte dos vinhedos varietais, com destaque para o Malbec. Se interessou? Consulte as passagens aéreas promocionais das Aerolineas Argentinas.

Já o Uruguai, conhecido pela sua uva Tannat, reúne os mais diferenciados e variados produtores de vinhos. Há bodegas mais requintadas, que produzem os vinhos mais finos e premiados e ainda aquelas que contam com uma linha de categoria mesa. Diferentemente do Chile e da Argentina, os vinhos do Uruguai não são tão conhecidos e consumidos no Brasil.

Uma boa dica de vinho uruguaio certamente é o Gran Reserva Tannat Roble 2008 da Familia Irurtia, pois é o vinho produzido com as melhores uvas de cada colheita. É uma ótima dica.

Já quem pretende conhecer um bom vinho chileno, o Erasmo foi considerado o melhor do Chile e ganhou 94 pontos do Guia Descorchados do renomado e respeitado crítico Patrício Tapia. Esse vinho é elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc em um clássico corte de Bordeaux. A bebida é elaborada no Vale do Maule pela Viña La Reserva de Caliboro com a responsabilidade enólogo Francesco Marone Cinzano.

E quem não dispensa um bom vinho brasileiro, o Don Laurindo Tannat é a melhor escolha para os apreciadores da bebida e que adoram provar novos rótulos em nosso país. Se ainda não experimentou, memorize o nome o Don Laurindo Tannat!

Ficou com vontade de beber um bom vinho num dos destinos mais badalados da América do Sul? Escolha seu destino no buscador Skyscanner e voe GOL em busca dos quatro vinhos imperdíveis do continente sul-americano.